Serviços

voltar

Engenharia Civil

Construção Sustentável

Nós da PIANA Engenharia acreditamos que chegará o dia em que será obrigatório construir de maneira limpa, sem resíduos, reaproveitando águas servidas e as de chuva, utilizando fontes de energia alternativas renováveis (como a solar), e com materiais e técnicas comprovadamente sustentáveis. Atualmente sabemos que tudo isso custa mais caro, e esse fator gera um certo desinteresse por parte dos clientes, profissionais e construtoras em adotar esse tipo construtivo.

No entanto, a Lei nº 17084/2014 determina que prédios públicos construídos no Paraná a partir de abril de 2014 tenham sistema de aquecimento por energia solar, sistema de aproveitamento de água da chuva e telhados ambientalmente corretos. A normativa tem como objetivo gerar economia e ganhos ambientais aos municípios paranaenses a partir da redução no consumo de energia elétrica, combate ao desperdício de água tratada e redução do aquecimento global.

Acreditamos que essa lei para novas construções públicas é só o início. Mesmo não havendo ainda obrigatoriedade para todas as edificações, a PIANA Engenharia já está apta a assessorar àqueles clientes (pessoa física ou construtoras) que desejam obter mais informações a respeito dessa opção construtiva. Oferecemos o serviço de orçamento de viabilidade, onde o cliente poderá previamente analisar o investimento e o retorno (em economia de água e energia elétrica), e também as alternativas sustentáveis disponíveis no mercado para serem incorporadas ao empreendimento. Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita. Teremos o prazer em lhes atender!